Eu precisava te ver

C9DBABA6EC

Caio,

Não sei por que fiz aquilo. Mas deu vontade de te ver novamente. Pensei em te ligar, mas meu telefone estava sem bateria. Pensei em ir até a sua casa, mas a sua mãe faria perguntas que eu ainda não estava disposta a responder. Pensei em ir até o seu trabalho, mas eu não sabia qual era o seu horário nessa semana. Então decidi ir no seu bar favorito, eu não tinha ideia se iria ver você lá, mas decidi arriscar. Eu realmente não sei por que fiz aquilo, mas eu precisava te ver.

Sabe, eu nunca gostei daquele lugar, mas era o seu bar favorito e sempre encontrávamos seus amigos lá. Então, num piscar de olhos seus amigos viraram meus amigos e os meus viraram seus, e no fim da história, todo mundo ia pra lá na quinta-feira. Hoje não poderia ser diferente ou seria?Quando nós terminamos o ar ficou pesado, todo mundo se sentiu fora do lugar e os meus amigos param de frequentar um lugar que sempre foi seu. Acho que no fundo, ninguém entendeu direito o que tinha acontecido. Quando nós terminamos foi de repente, sem aviso prévio de brigas e discussões. Mas eu precisava te ver e tinha que ser hoje.

Quando eu cheguei, minhas pernas estavam bambas e o frio na barriga parecia chegar até a minha coluna. Eu queria te ver, só que ao mesmo tempo não sabia o que dizer se eu te encontrasse. Fiz discursos na minha cabeça, fiquei muda, pensei em falar tudo que eu não tinha dito aquele dia, será que eu iria rir ou chorar. Só que quando eu te encontrei, foi como um soco na barriga. Você não estava sozinho.

No primeiro momento eu não reconheci a menina ao seu lado, mas eu reconheci aquele sorriso que você só fazia quando realmente gostava de alguém. E foi isso que me machucou. Meus olhos ficaram cheios d’água, minha garganta fechou e eu não sabia onde me esconder. E quando reconheci a garota ao seu lado, foi pior, era aquela sua vizinha. A mesma que você jurou nunca ter conversado.

Quando você me viu, seu sorriso se desfez, não por vergonha ou surpresa, mas por decepção. E naquele instante eu pude perceber o quanto saímos magoados da nossa relação. Não houveram brigas, mas havia silêncio, mentiras e traições. Foram nossos segredos que fizeram com que nosso namoro terminasse sem aviso. Foram as mentiras que contamos ao longo dos meses, as traições que foram escondidas e o silêncio que permanecia toda vez que um de nós magoava o outro.

Me assustei quando senti uma pequena lágrima caindo pela minha bochecha. Relembrar tudo o que tinha acontecido ainda doía demais em mim e eu percebi que ainda doía em você também. Naquele instante, eu simplesmente sorri pra você e me virei para ir embora. Parte de mim, queria que você gritasse meu nome e me chamasse de volta. Porém, tinha a outra parte, a que me dizia que era melhor assim, que o nosso amor tinha acabado ali.

E então eu entendi que era por isso que eu precisava ter ver hoje. Para finalmente compreender que nossa história tinha chegado ao fim da linha.

Adeus,
Samantha.

____________________________________________________________________________

por Agnes Martins Follow my blog with Bloglovin

Deixe um comentário

