A vida prega peças que se encaixam perfeitamente

Carta em Branco - A vida prega peças que se encaixam perfeitamente

Hoje eu fiquei pensando sobre as peças que a vida prega na gente. Durante muito tempo vamos seguindo um caminho e, quando menos esperamos, mudamos completamente de rota. Sem mencionar, todos os desafios que passamos para seguir o que queremos. Em alguns momentos, ficamos desesperados em concluir planos que nem sempre são compatíveis com o que a gente quer ou precisa. E em outros, finalizamos projetos que nunca sonhamos começar. E, nesses instantes, conseguimos ver as peças que a vida prega e que muitas vezes, completam quem somos.

Sabe quando você fica procrastinando para terminar certas tarefas? Algumas delas parecem intermináveis e que, quanto mais você faz, mais elas aparecem. E, veja só, você já pensou que talvez o subconsciente, esteja te mandando um sinal de que não é disso que você precisa? É complicado deixar alguns projetos pra lá, parece que estamos desistindo. Mas será que estamos mesmo?

Às vezes eu acho que estou seguindo os meus sonhos e me tornando quem quero ser. Mas em outros momentos, sinto como se alguém tivesse me colocado em um quarto escuro para que eu ache o caminho de casa novamente. Eu estou lá, perdida e sem nenhum sinal de que há uma saída. E, mais uma vez, vemos algumas peças que a vida vai pregando. Quando você menos espera, naquele mesmo quarto escuro algumas luzes, bem fraquinhas, vão aparecendo e te guiando para a saída.

Essas luzes são todas as coisas boas e ruins que acontecem no nosso dia a dia. As coisas boas nos mostram que estamos no caminho certo e as ruins também, já que com elas, você aprenderá a errar e a perdoar a si mesmo. Então, só me responde isso… Você já percebeu quais peças a vida te pregou hoje?

____________________________________________________________________________

por Agnes Martins Follow my blog with Bloglovin

2 comentários sobre “A vida prega peças que se encaixam perfeitamente

Deixe um comentário

