Uma carta sobre recomeços

Uma carta sobre recomeços

Eu deveria odiar a segunda-feira. O primeiro dia útil da semana. O mais perto e, ao mesmo tempo, o mais longe do fim de semana. Mas não a odeio, na verdade, é o meu dia favorito da semana. Nesse dia podemos recomeçar todos os planos que tentamos cumprir na semana que passou. A segunda-feira é um dia de recomeços. 

Na segunda, você recomeça a jornada de trabalho, de estudos e da contagem regressiva pro final de semana. Sem perceber, ela te motiva a ir mais longe e, também, a ter mais uma chance de ir em busca dos seus sonhos. Por um simples motivo, na segunda você quer fazer a diferença. Na verdade sempre queremos fazer a diferença, mas na segunda entramos no clima de fazer as metas da semana, que muita das vezes serão cumpridas.

A segunda-feira é o dia ideal para recomeços. Você começa um livro novo, volta a malhar ou a fazer os planos para aquela viagem que sempre sonhou. É o dia perfeito para você analisar o que fez de errado nos últimos dias, para não repetir nos próximos.

Eu deveria odiar a segunda-feira por me fazer pensar tanto assim. Mas eu não a odeio, na verdade, ela me faz ser melhor a cada semana. E a cada segunda, eu consigo ser uma pessoa melhor.


por Agnes Martins Follow my blog with Bloglovin

2 comentários sobre “Uma carta sobre recomeços

  1. Ju Faria disse:

    Oi Agnes ❤
    Eu ameiiii seu texto. Eu sempre digo que pra mim a segunda é o melhor dia da semana e todo mundo fica incredo haha. Eu penso exatamente assim, cada segunda eu tenho a oportunidade de fazer minha semana começar diferente, melhor, mais alegre e cheia de energia positiva.
    Parabéns pelo blog. Eu ameiiii! Você escreve super bem.
    Beijinhos

    Curtir

Deixe um comentário

