Uma carta sobre recomeços

Uma carta sobre recomeços

Eu deveria odiar a segunda-feira. O primeiro dia útil da semana. O mais perto e, ao mesmo tempo, o mais longe do fim de semana. Mas não a odeio, na verdade, é o meu dia favorito da semana. Nesse dia podemos recomeçar todos os planos que tentamos cumprir na semana que passou. A segunda-feira é um dia de recomeços. 

Na segunda, você recomeça a jornada de trabalho, de estudos e da contagem regressiva pro final de semana. Sem perceber, ela te motiva a ir mais longe e, também, a ter mais uma chance de ir em busca dos seus sonhos. Por um simples motivo, na segunda você quer fazer a diferença. Na verdade sempre queremos fazer a diferença, mas na segunda entramos no clima de fazer as metas da semana, que muita das vezes serão cumpridas.

A segunda-feira é o dia ideal para recomeços. Você começa um livro novo, volta a malhar ou a fazer os planos para aquela viagem que sempre sonhou. É o dia perfeito para você analisar o que fez de errado nos últimos dias, para não repetir nos próximos.

Eu deveria odiar a segunda-feira por me fazer pensar tanto assim. Mas eu não a odeio, na verdade, ela me faz ser melhor a cada semana. E a cada segunda, eu consigo ser uma pessoa melhor.


por Agnes Martins Follow my blog with Bloglovin

Anúncios

2 comentários sobre “Uma carta sobre recomeços

  1. Ju Faria disse:

    Oi Agnes ❤
    Eu ameiiii seu texto. Eu sempre digo que pra mim a segunda é o melhor dia da semana e todo mundo fica incredo haha. Eu penso exatamente assim, cada segunda eu tenho a oportunidade de fazer minha semana começar diferente, melhor, mais alegre e cheia de energia positiva.
    Parabéns pelo blog. Eu ameiiii! Você escreve super bem.
    Beijinhos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s